Novas abordagens em análises pelo poder Fazendário
- Marcos Acacio
- 18 de jul.
- 2 min de leitura
Olá pessoal, tudo bem? Sei que estou, há um bom tempo, em débito com vocês acerca da construção de novos conteúdos.
Neste momento, um misto de felicidade e satisfação me atinge, pois consegui gerar uma expectativa excepcional sobre um tema que há muito venho tentando, a ideia de se tirar insights variados sobre a massa de dados do poder Fazendário.
Agora, enquanto realizo a construção de um artigo para entrega na pós graduação, observei que é plenamente plausível a análise, tratamento e retorno da Fazenda para o contribuinte.
Apresento neste momento, em primeira mão à vocês, a apresentação gerencial do projeto de transformação digital da Administração tributária.
Venho á vários anos tentando aliar os conhecimentos adquiridos em prol de um melhor retorno aos contribuintes, uma percepção real de transparência e importância da atividade fazendária. Muitos ainda pensam que esse é uma área meramente punitiva, porem sem seu trabalho nenhum órgão governamental possui recursos para realizar o retorno aos cidadãos.
Sem a Fazenda não se tem Saúde, Educação, Segurança, Habitação (observe que não cito acerca da qualidade dessas devolutivas à sociedade e sim sobre o papel constitucional do Estado), e a sociedade precisa ter essa percepção.
Esse projeto vem com duas vertentes, que se complementam em prol de um poder público mais robusto sem ser mais oneroso.
Esse projeto está em franca concepção e agora a primeira fase está se concretizando com dados pilotos (e devidamente anonimizados de acordo com a LGPD, sobre a qual falarei algum dia). É sim possível hoje, de posse de todo o potencial tecnológico disponível, alinhavar as estratégias público e privada para que cada um, imerso em seu arcabouço próprio de conhecimento, consiga apoiar uma sociedade mais diversa.
Várias pessoas com quem tenho apresentado o projeto indicando sobre a viabilidade técnica me retornam indicando positivamente acerca dessa nova abordagem em políticas de arrecadação.
Sempre acreditei que juntos podemos sim fazer a diferença e, agora, me uno com várias pessoas talentosas para mostrar à Fazenda como fazer mais com menos.
Tão logo o artigo seja entregue na pós graduação, o tornarei público neste canal para que todos possam acessar, consumir e compreender como tendo uma ideia é possível se modelar soluções disruptivas.
Esse post será bem simples para se ter acesso e uma melhor compreensão acerca do projeto, basta acessa-lo no card disponível ao longo do texto.



Comentários